Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Livro: Brincadeira de Gente Grande

Título: Brincadeira de gente grande
Autor: Caio Fábio
"... O que está falando aqui é que a mulher deve amar o marido com submissão e o marido deve  amar  a  mulher  com  submissão.  Quem  se  submete  ao marido  não  está  em  posição  de desvantagem ao marido que ama a mulher e morre por ela. Qual a diferença entre se submeter e  morrer?  Não  tem  nada  a  ver  com  posição,  quem  é  o  maior,  quem  é  que  manda,  porque ninguém manda, quem manda é o amor. Que adianta uma cabeça sem corpo e um corpo sem cabeça? De que vale a discussão?   
    
 Em outras palavras: ninguém manda em ninguém, o que temos aqui é uma dinâmica, uma grande  sinergia  patrocinada  pelo  amor,  onde  quem  pode  mandar  não  manda  e  onde  quem poderia desobedecer obedece, e quem pode mandar não precisa mandar porque quem poderia desobedecer não desobedece, porque ambos estão tocados e geridos pelo amor. . ..."




Meus comentários: Um livro excelente, muito didático e direto ao ponto.
Indico a todos que querem aprender para uma convivência melhor no relacionamento, principalmente para casais em crise ou em fase de adaptação.




Comentários
0 Comentários