Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."
"Sequencia de vídeos diários com a leitura do Novo Testamento"

sexta-feira, 29 de julho de 2011

12 dicas para expulsar seus filhos da igreja


Por Renato Vargens

É impressionante o número de adolescentes e jovens brasileiros que se desviaram da fé em Cristo. Tenho pregado em todo Brasil e em alguns lugares no exterior, e sou testemunha dos dramas familiares de muitos irmãos, que choram pelo fato de seus filhos não desejarem ir mais a igreja. Na verdade, muitos destes meninos e meninas passaram a odiar a Deus, a igreja, o pastor ou qualquer coisa que os faça lembrar do seu passado eclesiástico, o  que  se deve em parte aos pais e responsáveis que não souberam lidar com seus filhos.

Isto posto, gostaria de trazer algumas dicas para aqueles que desejam expulsar os seus filhos da igreja:

1- Comporta-se na igreja diferentemente do que se comporta em casa. Com os irmãos em Cristo seja amável e gentil, com os seus filhos seja um monstro de ignorância.

2- Nunca ore com seus filhos, nem tampouco ensine a Bíblia a eles.

3- Jamais os discipline. 

4- Não imponha limites. Deixe os seus filhos livres para fazerem o que quiserem, afinal de contas, Deus os criou para viverem em liberdade.

5- Os proiba de ouvir música, de gostar de arte, cultura, teatro, dança  e cinema, afinal de contas isto tudo é do diabo.

6- Crie seus filhos como ETs ensinando-os a conjugar com maestria o evangeliquês.


7- Jamais seja carinhoso com eles. Seja rígido em todos os momentos da vida.

8- Não seja amigo dos seus filhos. Jamais vá com eles a  um jogo de futebol, ou a uma apresentação teatral, mesmo porque, vocês são crentes e essas coisas pertencem ao encardido.

9- Transfira a educação religiosa de seus filhos para os professores de escola dominical da sua igreja delegando a eles a responsabilidade de lhes ensinar a Bíblia.

10- Jamais dialogue com eles. Imponha sobre eles a sua "soberana" vontade.

11- Jamais admita para os seus filhos os seus erros.

12-  Entregue os seus filhos para serem educados pela televisão e internet e jamais questione suas doutrinas e ensinamentos.

Agindo assim com certeza os seus filhos odiarão a Deus e a igreja.

Pense nisso!

Renato Vargens
Comentários
1 Comentários