Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Somente Gratidão

Estimulado pela mensagem do Ed Rene Kivitz intitulada “Por esta causa me ponho de joelhos(ouça aqui) , acabei de me levantar de um pequeno período de oração de joelhos juntamente com minha filhinha, estava com vontade de escrever alguma coisa mas estou sem idéias no momento . Enquanto vejo o cursor piscando numa tela branca quase vazia e minha filha ao meu lado brincando e falando sozinha como toda menina de 6 anos faz, fico pensando...
Mais uma vez tento escrever algum tipo de protesto ou algum artigo com algum conhecimento bíblico, alguma revelação, mas a única coisa que me vem é um sentimento de gratidão.
Gratidão pela minha família, meus filhos e minha esposa, gratidão  porque tenho mais do que preciso para ser feliz. Tenho saúde em meu lar, não preciso levar nenhum dos meus filhos á uma sessão de hemodiálise ou quimioterapia, tenho uma casa onde descansar e alguns ombros que me apoiam. Tudo isso me faz ser grato.

Sei que haverá um lugar onde não haverá lágrimas nem dor, tragédias ou doenças. Mas aqui na terra Jesus disse que teríamos aflições. Peço a Deus que se possível passe de mim este cálice mas sei que talvez o dia de angústia chegará. Nos dias de bonança acumulo forças, deixo uma reserva espiritual  e sem fantasias ou ilusões tento deixar uma estrutura sentimental sólida para que se um dia a luta chegar eu não venha cair como casa construída na areia.
Se um dia o vento soprar e as água baterem contra mim, se um dia for necessário  encarar filas numa agência de empregos, ou pior, passar o dia numa sessão de quimioterapia não quero duvidar de que Deus está comigo e de que continuo abençoado por Ele. Me manterei firme sem exigir nada de Deus ou ficar me perguntando o porquê. Na verdade vou  sim perguntar o porquê, mas o porquê Deus ter me amado tanto assim, porque meu nome está no livro da vida se tive atitudes dignas de morte? Porque me escolheste desde o ventre da minha mãe? Porque não nasci num país onde o evangelho é proibido e os cristãos perseguidos? O que me faz tão especial?

Se um dia os porquês da vida invadirem sua mente.. troque o foco! Não fique se perguntando: Porque eu perdi o emprego? Porque a doença veio? Porque a pessoa amada se foi? Porque não consegui o carro que queria? Porque não tive uma carreira de sucesso? Porque justo eu? Porque Deus parece estar tão longe?  Mude o foco e pergunte: Porque Deus me salvou? Porque justo eu tenho oportunidade de ler, escutar, assistir e meditar milhares de vezes nas coisas do evangelho de Jesus enquanto milhões no mundo nunca ouviram sequer uma única vez? Porque tenho meu espaço no caminho da salvação e meu nome consta no único livro que importa?
Tenho consciência de que Dele, por Ele  e para Ele  são todas as coisas. (Romanos 11:36)
Talvez esse seja o sentido do versículo 22 do capítulo 6  de Mateus:

“Se teus olhos forem bons, todo o seu corpo terá luz”

Pense nisso !

Sola Gratia
Comentários
0 Comentários