Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Camera exclusiva

Estamos em tempo de Copa do Mundo. Bilhões de pessoas assistem e torcem pelos seus times ao redor do mundo. Todos assistem à uma mesma fonte de imagens vindas das cameras oficiais que cobrem o evento. Uma mesma fonte pra o mundo inteiro.

Mas que graça teria sem as cameras exclusivas? De que aproveitaria enviar uma equipe inteira para o outro lado do mundo se não for para trazer novidades e informações exclusivas? As emissoras se gabam e os narradores se exaltam: “Vejam essa linda imagem de nossa câmera exclusiva! Essa imagem é só aqui!.”

Exclusividade....Todos queremos ter e as vezes queremos ser.

Queremos achar um conjuge exclusivo, um trabalho exclusivo e um carro exclusivo. Queremos nos sentir exclusivos nos hotéis e restaurantes. E queremos ser exclusivos na família, no serviço e as vezes na igreja.
Não há problemas em querer ter algo exclusivo, desde que exista a possibilidade, ou seja, você pode escolher o trabalho que mais lhe agrade, a pessoa que mais lhe atraia ou a igreja onde mais se sinta bem.

Mas existe uma coisa na vida onde não há cameras exclusivas:NO EVANGELHO.

O problema é que alguns acham que têm uma visão exclusiva dele. Acham que somente o seu ministério é que tem a visão correta. Acham que possuem a camera exclusiva dos céus. Deus não revelou pra mais ninguém só pra ele. Sindome de Kennedy Hagin.

Eles dizem:
“Venham pra nossa igreja porque só aqui tem fogo”
“Nós temos a visão que vai ganhar o Brasil pra Jesus até 2008” – (acredite essa frase é real, ouvi pessoalmente)
“Nós somos a única igreja onde há milagres como os da bíblia”
“Somos apostólicos nada nos deterá!”

Um festival de altivez querendo ser mais importantes que o outro. Querem mostrar que são mais santos, mais saudáveis, mais prósperos. São exclusivos.

Essa doença das lideranças tem se espalhado entre os membros e criado uma competição xiita-gospel.

Achamos-nos melhores que as outras nações e nos chamamos “Celeiros do mundo”
Achamos-nos melhores que nossos antepassados e nos auto intitulamos de “geração extravagante”
Na verdade somos apenas a geração do complexo de inferioridade.

 A maior marcha está aqui, o maior grupo de louvor está aqui, a maior adoração está aqui, a maior igreja pentecostal. Nos achamos o “povo exclusivo de Deus” entre as nações.

Por falar nisso, essa semana assisti à um DVD de um “apóstolo” de Suzano que recebeu uma revelação “exclusiva” de Deus que disse a ele, não sei com qual finalidade, que o Brasil era Israel. Numa encenação mirabolante ele corta a letra B do Brasil que se transforma na letra E, ele então rearranja as demais letras do Brasil e forma a palavra Israel. E isso foi a grande prova de sua revelação exclusiva.

Quanta exclusividade, quanta baboseira.

Enquanto alguns se preocupam com novas revelações e novas unções eu me contento com a bíblia, afinal de contas “ESTÁ CONSUMADO


Sola Gratia
Comentários
2 Comentários