Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Livro: Madre Teresa CEO

Livro: Madre Teresa CEO  -  Princípios para uma liderança prática
Autor: Ruma Bose e Lou Faust
ISBN: 8563066897


Esta é uma história incrível: uma organização criada por uma empreendedora e doze colaboradoras fiéis, com apenas 500 rúpias em caixa, se torna um dos maiores empreendimentos do mundo. Presente hoje em mais de cem países, possui mais de um milhão de membros, aplica anualmente bilhões de dólares e é uma das marcas mais conhecidas da história. Utilizando técnicas que hoje poderiam ser aplicadas em qualquer tipo de organização, a religiosa Madre Teresa, uma mulher franzina, com pouco mais de um metro e meio de altura, criou e comandou por 47 anos a empresa Missionárias da Caridade, uma organização mundial em prol dos mais pobres.

Meus Comentários:
Um livro muito bom principalmente pra quem quer ter um melhor desempenho e melhores valores no mundo corporativo. Mas principalmente porque mostra como foi a vida e o amor de Madre Teresa, como ela imitou a Jesus e sinalizou o Reino por onde passou. 
Uma lição pra todos  nós principalmente para padres, pastores, bispos e apóstolos que se dizem seguidores de Jesus mas só se preocupam com templos de pedra. 


Servir aos pobres, entre os mais pobres!
[Madre Teresa]

Seja compreensivo e generoso. Não deixe ninguém se aproximar de você sem que se sinta melhor e mais feliz quando for embora.
Seja a expressão viva da bondade de Deus:
Com bondade em seu rosto;
Com bondade em seu olhos;
Com bondade em seu sorriso;
Bondade em sua  calorosa saudação!
[Madre Teresa]




Comentários
0 Comentários