Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

domingo, 15 de janeiro de 2012

Eutanásia Espiritual

POR ALEX MARTINS

Eutanásia é o termo que define a morte consentida para um paciente,  aos olhos humanos, incurável. Onde o paciente se estiver em sã consciência pode decidir escolher acabar com seu sofrimento a continuar sofrendo, as vezes com dores excruciantes, até a morte. Essa escolha também pode ser feita pelos seus responsáveis caso ele esteja em coma por muito tempo e sem chances de retorno. Terrível não é? Mas não se preocupe, isso ainda é proibido no Brasil, ao contrário de outros países como EUA, Bélgica, Holanda...

Bem,  apesar de isso ser proibido no Brasil acontece todos os dias, ai na sua cidade, no seu bairro, na sua rua, na sua família ou pior -  Você já pode ter cometido eutanásia!

Isso mesmo, mas não me refiro a eutanásia física que acontece nos quartos frios dos hospitais, mas aquela que acontece nos aconchegantes e quentes quartos ,  nos 'pacientes' que gozam de uma saúde de ferro.
Me refiro a eutanásia espiritual.

A ela se entregam todos aqueles que perderam a esperança e se consideraram incuráveis. Incuráveis porque as vezes as feridas foram feitas por aqueles que deveriam cuidar. Incuráveis porque a ferida purulenta foi feita em nome de Deus ou por seus "representantes" na terra. Ou algumas vezes a ferida aparentemente foi feita pelo próprio Deus.

Mãos que deveriam cuidar estão mirradas, as palavras de apoio silenciadas, o companheirismo esquecido e o amor de Deus sob judice.

A fase terminal iniciou-se no dia em que a pessoa amada se foi, ou quando a bancarrota veio. Ou pode ter inciado quando aceitou o emprego só pelo dinheiro e percebeu-se infeliz e fútil em seis meses. São vários os fatores.

Mas percebo que a morte espiritual em muitos casos acontece onde mais se fala em vida espiritual, no mesmo lugar onde a vida  espiritual começa ali também termina para alguns. Documentos da eutanásia são assinados no que chamam de altar simplesmente para preservar a "saúde" dos demais participantes.


Tenho conversado com muitas pessoas que foram sendo espiritualmente machucadas e se auto flagelando por anos até que se viram numa situação terrível de doença e se auto declararam incuráveis acabando com as esperanças e perdendo a fé. Pessoas que hoje não querem mais saber de igreja, de pastor, de grupo de louvor e pior;  não querem mais saber nada a respeito de Deus que agora(?) se tornou um ilustre desconhecido.

Essas pessoas assinaram a eutanásia espiritual pois escolheram morre a viver com o sofrimento. 


Nunca se viu tantos egressos da igreja. Hoje pessoas se gabam por ter abandonado a igreja e a Deus. Esses além de não ir á igreja não querem mais saber de vida espiritual, desistindo do combate, não completando a carreira e não guardando nem a fé. (2 Timóteo 4:07)


Fico muito triste quando vejo pessoas que abandonaram a igreja por não acharem Deus lá. Não procuraram onde Ele realmente habita que é em seu próprio coração.

Foram ensinados a acreditar que Deus ainda mora em templos, que liturgias, cânticos e rituais o atraem, que a infidelidade deixa Deus irado e que o pecado faz separação entre eles e Deus, e quando se acharam longe demais não tiveram forças para voltar e escolheram o desligamento permanente que foi apenas a concreção do que já vinham sentindo há tempos.

Quantos casos e quantos enfermos em um pseudo estado terminal!

Nessa hora lhes faltou o conhecimento do evangelho de Cristo, do significado e eficácia da cruz, da verdadeira morada do Espírito Santo, do verdadeiro culto, da adoração em Espírito, e do verdadeiro Palco de Deus. Tudo isso raramente é falado e quando o é,  é somente aceito na teoria mas quando alguém quer por isso em prática acaba sendo mal visto.


Se você é um destes desiludidos, abandonados e objetos da indiferença; se você é um destes que abandonaram a Deus, te incentivo a se voltar para Deus, não para o Deus que está na igreja, mas para o Deus que está EM VOCÊ, não para aquele que está no templo mas para aquele que está ai em seu quarto, não para aquele com hora marcada aos domingos a noite, mas para aquele que está disponível 24h por dia, não para aquele que vem abençoar apenas os dizimistas mais fieis ou os com maior horas de oração semanal, mas aquele que te abençoa e te mantém vivo, apesar do sofrimento, até hoje. 


Deus está com você quer você esteja com Ele ou não, ele ainda entra contigo na faculdade, no trabalho, na balada ou num bordel. Ele te sustenta e te guarda, ele aguarda o filho pródigo voltar-se a Ele, mas Ele continua voltado em sua direção, Sua mão nunca foi recolhida, Seu ouvido nunca foi fechado e tua oração sempre foi e será ouvida.

Você nunca poderá criar um caminho de fuga mais longo que o caminho da Cruz de volta. Ele está com você e não há nada e ninguém que poderá arrancar você das mãos de Cristo porque ele não perderá nenhum dos que vieram à Ele.


Os homens terminam de apagar o pavio que ainda fumega e terminam de quebrar a cana que esta somente rachada mas Deus não é assim e te susterá até que te faça vencedor sobre essa situação (Mateus 12:20)

Não se entregue a eutanásia, não entregue os pontos, não desfaleça.. Há vida além dos limites culto, clero, domingo e templo. Isso existe sou prova disso! Nunca estive tão feliz com Deus, entendendo de verdade seu amor e sua graça incondicional como estou agora.

Você pode achar um bom lugar para congregar sem pesos e obrigações, sem agendas a cumprir, ainda que este lugar seja um pouco longe mas é muito importante você estar em uma igreja. A igreja mais próxima da minha casa onde me sinto bem fica a 50km de distância mas pra mim compensa porque gosto de lá e você também pode achar um lugar que seja apenas um lugar de visitação de Deus pois o lugar de habitação pode ser um coração contrito, machucado que pode pertencer a um entubado espiritual. Enquanto há vida, haverá cura e esperança.  LUTE!

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar aquele que estava perdido"
Comentários
0 Comentários