Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A voz de Deus num quarto rosa

POR ALEX MARTINS
Hoje Deus falou comigo e mesmo tendo duas igrejas pentecostais em frente de minha casa disputando quem tem o som mais potente não foi por meio delas que ouvi a voz de Deus.

Cheguei cansado do trabalho após duas horas e meia de trânsito. Com a mente exausta não atendi ao pedido de minha esposa pra ver o tanque novo que o pedreiro instalou, não li com a devida atenção o diploma que meu filho ganhou na escola como um dos que se destacaram na classe, após um dia inteiro olhando para a tela de um computador criando códigos eu só queria deitar num quarto bem escuro e descansar. Não queria saber de tanques, brinquedos, diplomas... Nada!

Então decidi deitar no quarto na caminha da minha filha cercado por paredes rosas, travesseiros lilases e um fogão e uma geladeira de plástico. Não é um ambiente mais indicado para de ouvir a voz de Deus, mas existe mesmo um?

Fiquei  uns minutos sozinho quando fui interrompido:

-Papai o que você tá fazendo?
-Estou descansando na sua caminha!
-Posso ficar com você?
-Claro, linda. Vem aqui com o papai...
-O que você tem pai?
-Tô com dor de cabeça.
-É?
-É!
Depois de uns segundos de silencio e de fuçar numa maleta do ursinho poof procurando alguma coisa, ela me perguntou:
-Pai posso orar por você? Eu sei fazer uma oração.
-Claro que pode filha.

Então ela se ajoelhou no chão e fez a oração mais linda e sincera que já ouvi.
Sem púlpito, sem escândalo, sem óleo da unção, sem liturgia, sem toga, sem ritual...
Uma oração perfeita porque saiu da boca de uma criança. Sem segundas intenções, sem grandes pretensões, sem declarar nada, sem chamar a existência a cura, sem "pisar" no inimigo, sem nenhuma dessas arrogâncias existenciais. Apenas rogando a Deus sabendo que Ele sabe o que faz e dEle vem todas as coisas. Sem exigências, apenas súplica.

Uma das frases dizia: "Deus abençoe a minha família e nos perdoe por não fazer aquilo que o Senhor ensinou..."

Meus olhos se enxeram de lágrimas , um nó na garganta me apertou e a voz ficou embargada. Agi com a maior naturalidade que pude, sentei na cama e disse que a amava, que a oração foi maravilhosa.

As pessoas vivem me dizendo pra eu ingressar em suas igrejas como quem ingressa num clube ou numa associação de amigos, me dizendo: "venha o Reino de Deus está aqui". Apesar da sinceridade deles o Reino de Deus não está num lugar, está em pessoas! Ninguém pode dizer o Reino está aqui ou ali porque ele não vem de visível aparência, ele vem camuflado em crianças de cabelos cacheados e com alergia na pele, ele não está num templo ou numa catedral, e sim nos quartos de 3m quadrados sem cortinas nas paredes. É na simplicidade que o Evangelho se manifesta, sem a religião ou o cristianismo para lhe encaixotar e o delimitar.

É nesse Deus que creio, que amo, em quem tenho esperança; o Deus que mesmo num quarto rosa com bonequinhas penduradas nas paredes pode falar comigo e me fazer chorar em sua presença.

Gutemberg não deu voz a Deus mas minha filha sim!

Por isso estou feliz por ter encontrado a verdade, e onde a verdade é encontrada há liberdade. Liberdade para saber que Deus não segue padrões, que do Senhor é a terra e sua plenitude por isso Ele usa e é adorado por pessoas que nem imaginamos, sem lugares especiais, sem ritos especiais, sem pessoas especias. É tudo muito simples porque o evangelho puro é simples!


Por vezes choro no carro ouvindo a voz de Deus não só em mensagens ou músicas mas em muitas outras coisas triviais. Escrevi no facebook esses dias:

"Um dia ensolarado com esse me faz lembrar da graça de Deus, pois há mais graça caindo sobre mim do que sol !"

Pensei nessa frase parado no transito com a mão pra fora da janela praticamente torrando debaixo do sol. Então comecei a chorar e  me lembrei que a graça de Deus cai sobre mim mais do que o sol e como uma pessoa que admiro muito disse uma vez: "Há mais graça atravessando meu corpo do que neutrinos"




Deus obrigado pela suficiência da cruz de Cristo, pelo penoso trabalho de Jesus que Te deixou satisfeito. Por isso hoje o Senhor olha para mim não como um servo mas como um filho amigo e não espera que eu o satisfaça com coisas complicadas e lugares esplendorosos mas que já fica feliz quando alguém se ajoelha  num pequenino quarto rosa e clama a Ti com sinceridade. Nesse momento e nesse lugar nasce uma enorme catedral , os anjos que adoram 24h por dia no céu são advertidos a que se calem pois o louvor ainda mais perfeito saíra da boca de um pequenino.

Amém



Comentários
0 Comentários