Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

sábado, 12 de março de 2011

Um alívio em Mateus 11:28

POR ALEX MARTINS
Um cristão buscando o verdadeiro evangelho como quem busca trigo em meio ao joio.

Querendo entender melhor a Deus, mas com vergonha do deus genial saído de uma lâmpada apresentado hoje em dia.

Cansado de frases de efeitos.

Cansado de ser confundido com um papagaio na igreja: Diga isso, repita aquilo, declare aquilo outro...

Cansado de ver gente achando que 4 paredes são a igreja.

Cansado de ver frases de economistas na boca de pastores: “Invista no reino de Deus” – “Recebera cem vezes mais” – “Não coma a semente que deve ser investida”.

Cansado de ver templos adornados e campanhas para melhorias na “igreja” enquanto a verdadeira Igreja de Deus está sem adorno e às vezes mendigando o pão.

Cansado de ver pastores fazendo propaganda de sua igreja® como se fosse uma marca de refrigerante.

Cansado de ver amigos cansados, esgotados e decepcionados consigo mesmo por, em anos, só conseguirem serem lideres de três enquanto seu líder diz que o menor será líder mil.

Cansado de ver o misticismo gospel em tantos lugares que é preciso muita disciplina e cuidado  para não ser enredado por ele.

Cansado de ver gente que se perdeu nas nuvens subindo a escada do “sucesso”: diácono,  presbítero, evangelista, missionário, pastor, bispo, apóstolo, patriarca,... escada essa que deveria ser de descida para se tornarem cada vez mais servos e humildes e não inacessíveis rodeados por seguranças.

Triste em ver pessoas mais fracas que abandonaram a Deus por não o acharem na igreja.

Cansado de ver Jesus sendo vendido, não mais por 30 moedas, mas por um seminário promissor, um carnê, um desafio, uma campanha, um sabonete, um pacote de sal, uma rosa, uma chave, uma pulseira, um anel.... a diferença é que hoje os Judas não suicidam mais.

Cansado dos covardes acomodados sentados em “tronos” confortáveis me dizendo: Não faça isso. Não julgueis para que não sejais julgados; me citando Mateus 7:01 e desconhecem que a essência disso está em João 7:24.

“Cansado” de dizer aos meus filhos coisas do tipo: “Não filho, não precisa comprar isso pra ser abençoado. Tudo é benção de Deus.” “Não filha não precisa fazer isso pra ser evangélico”.

O que me mantém vivo e seguindo em frente é a palavra de Deus, principalmente a promessa de Jesus em Mateus 11:28:

Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei

Sola Gratia                                                               
Comentários
0 Comentários