Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos pais, Dolly e Rene Terra Nova


Hoje, dia dos pais, meu dia começou muito legal. Meus filhos, pra me zuar, me acordaram cantando a musiquinha de homenagem aos pais do comercial da Dolly. O Davi balançava em seus braços uma linda garrafa pet de 2 litros de Dolly enquanto a Ana cantava com o sorriso mais lindo do mundo: “Papai você é amor, é meu exemplo na vida....”  foi muito legal!  Agora vamos incrementar a garrafa, colocar uns  lacinhos nela e cantar pros avós das crianças.

Mas, na verdade, esse artigo é para falar de um falso pai, e não... não é do diabo que estou falando porque ele verdadeiramente é o pai da mentira, apesar de isso soar meio antagônico. Estou falando do falso “pai” dos cristão, falso “pai” dos apóstolos: Renê Terra Nova.
Ele recebeu o cargo de PaiPóstolo, um cargo superior ao já questionado apostolado,  e nem precisamos comentar se este cargo existe na bíblia né? Mas o mais impressionante que uma heresia só foi pouco pra ele, como disse Arnaldo Jabor: “A burrice é muito mais fecunda e produtiva que a inteligência”  - ele conseguiu se superar e recebeu, sei lá de onde, a revelação de que ele deveria ser chamado de Patriarca!
Não, não... Não basta ser pastor ou bispo, nem mesmo ser apóstolo é mais suficiente. Eles precisam de novos cargos, novas funções, novas unções e revelações para se destacarem entre os demais mortais. O povo, por sua vez, acredita que quanto maior o nome do seu líder maior o poder e a benção na sua vida, troca a mediação de Cristo pela mediação de um homem. Se minha igreja tem Bispo e na sua só pastor então me desculpe mas somos mais poderosos que vocês. Se tivermos um bispo primaz, não somos tão abençoados como os que têm o próprio apóstolo lá, mas pra resolver isso é fácil: Instale um telão em cada igreja do Brasil onde será transmitida para todas, em tempo real, a palavra o sumo apóstolo. Não Espírito Santo você não pode ter uma palavra específica para cada congregação local através do seu pastor local, afinal de contas (como dizem):  “o espírito é sujeito ao profeta”. (sic)

Agora temos um PAPA gospel, um Pai, um Patriarca. Talvez  assim como o Papa dos católicos ele também tenha uma cadeira onde dita suas leis quando fala Ex cathedra e seja infalível nessa hora. Se alguém duvidar ou desobedecer sua ordem seja culpado de rebeldia e de estar se levantando contra o “ungido” do Senhor.
Acho que a bíblia do Renê Terra Nova está em latim e ele não deve estar entendendo os seguintes ensinamentos do próprio Jesus:
8- Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
 O maior dentre vós será vosso servo.
25 Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles.
Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros,
e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.


Diante de tudo isso precisamos deixar bem claro:
A igreja de Cristo não tem pais espirituais, nosso pai é Deus.
A igreja de Cristo não aceita a judaização do evangelho.
A igreja de Cristo não respeita quaisquer rituais ou hierarquias para se achegar a Deus.
A igreja de Cristo não tem patriarca nenhum porque não somos Judeus, não estamos debaixo da Lei, não somos filhos espirituais de Moisés nem de ninguém, não somos Israel e não precisamos de cobertura espiritual de ninguém, o véu foi rasgado temos livre acesso, e nosso mediador é Cristo.

Se nesse dia dos pais você quiser homenagear o seu Pai espiritual então pegue a garrafa de Dolly coloque um lindo sorriso no rosto e cante para o Aba de Cristo (Marcos 14 : 36)

Sola Gratia
Comentários
2 Comentários