Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

quinta-feira, 29 de julho de 2010

LIVRO: O evangelho da prosperidade

Autor:Alan B. Pieratt

No Brasil de hoje, muitos púlpitos estão proclamando uma nova mensagem através de todo o país. Tem sido pregado que a saúde e a prosperidade encontram-se à disposição de todos os que se achegam a Cristo e reinvindicam seus direitos diante de Deus. Portanto, não há motivos pelo qual o cristão deva passar por doenças ou sofrimentos. Com boas razões essa mensagem tem sido chamada de evangelho da prosperidade, pois ela proclama as boas novas de sucesso na vida. Não é de admirar que seja acolhida por muitas pessoas que a ouvem. Mas, será que ela é bíblica? 

A Bíblia realmente faz tais promessas àquele que crê? O que Cristo oferece para esta vida: uma coroa ou uma cruz. Neste livro, o Professor Alan Pieratt, Ph.D., da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, responde a cada uma dessas perguntas, com erudição e zeloso amor cristão. As informações que ele apresenta sobre as raízes da teologia da prosperidade por certo deixarão o leitor surpreso.
 ----

Excelente livro. Explica como surgiu e  como Kennedy Hagin propagou essa teologia mentirosa e perigosa. Como nos assemelhamos ás seitas metafísicas e temos o mesmo pensamento do seisho-no-ie se agirmos debaixo dessa doutrina. Livro muito bem explicado e detalhado, fontes e refutações abundantes. Recomendadíssimo!





Comentários
0 Comentários