Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

sábado, 12 de outubro de 2013

DESIGREJADO, EU?

DESIGREJADO, EU?

AINDA ME CONSIDERAM UM “DESIGREJADO”

Isto porque participo de um "movimento" a mais de 7 anos ( desde 21 de Maio de 2006 ) que agrega e congrega pessoas de maneira informal, sem vínculos institucionais, leve, simples, com mínimo de estrutura e baixo custo, tendo o Evangelho como tema único e o amor e a amizade como lubrificantes entre nós.

O “movimento” que me refiro é o Caminho da Graça, um movimento em movimento que se identifica com o Evangelho de Jesus de Nazaré e com todos os que com este mesmo Evangelho se identificam.

AINDA ME CONSIDERAM UM “DISSIDENTE”.

Por não me submeter a nenhuma ordem religiosa oficial reconhecida, embora, não tenha sido oficialmente excluído da instituição religiosa a qual pertenci, mas, fui dela liberado pra seguir meu caminho, sim, este caminho que tenho feito.

AINDA ME CONSIDERAM UM IRRESPONSÁVEL NO CUIDADO PASTORAL, pois, exerço meus dons fora dos contextos e ambientes religiosos normais e por insistir em cuidar de pessoas por todas as vias, incluindo esta aqui, o FB e as outras redes sociais.

AINDA ME QUESTIONAM SOBRE QUEM ESTÁ SOBRE MIM E OS QUE CAMINHAM COMIGO, pois, entendem que isto me descaracteriza como Igreja por não estar debaixo de uma “cobertura espiritual”, embora, creio estar debaixo da cobertura da Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e dos que mutuamente se edificam uns aos outros em Cristo, o Senhor e Cabeça da Igreja.

AINDA ME QUESTIONAM POR NÃO TER UM ORGANOGRAMA E UMA AGENDA MINISTERIAL e interpretam isto como um grupo que não serve o próximo, por não estar organizado formalmente. Dizem que não encorajo a comunidade a ser missional, embora, muitos dos que caminham comigo estejam engajados em várias iniciativas de serviço por conta do encorajamento que faço constantemente pra que todos sirvam a partir de onde estão até os confins da terra.

AINDA ME QUESTIONAM SOBRE A HORIZONTALIDADE que insisto em encorajar, não criando hierarquias, embora, reconheço que há hierarquias naturais entre nós e que estas são respeitadas e exercidas com responsabilidade e graça.

Bem,

RESPONDO a estes questionamentos em amor afirmando meu compromisso com e só com o Evangelho de Jesus de Nazaré e com amigos irmãos e irmãos amigos com os quais caminho no chão da vida e não apenas nos ambientes, dias, e horários tidos como sagrados por alguns.

RESPONDO servindo aos que me buscam e em os ouvindo, busco lançar a Luz do Evangelho sobre o que ouço, na certeza que eu e estes expostos ao Evangelho, certamente, nos tornaremos seres humanos melhores.

RESPONDO expondo o Evangelho e me expondo ao Evangelho junto com os que caminham comigo por todas as vias, certo que só o Evangelho pode nos tornar melhores pra nós mesmos e para o outro.

RESPONDO me submetendo aos que no chão da vida reconheço como meus mentores espirituais que me ensinam, confrontam, corrigem, aparam arestas e caminham comigo em amor e amizade.

RESPONDO sendo livre, leve, responsável, me pondo de pé todos os dias, carregando minha própria “cama”, um passo de cada vez, voltando pra casa do Pai, amando, orando, perdoando, trabalhando, repartindo, fazendo o bem, bem feito, até o fim, com minha consciência cativa a Cristo, meu Senhor.

RESPONDO levanto em conta a encarnação de Jesus de Nazaré que me faz resignificar a vida todos os dias.

RESPONDO levando em conta a crucificação de Jesus de Nazaré que me identifica com a morte e as tantas mortes que preciso fazer acontecer em mim pra ser quem devo ser todos os dias.

RESPONDO levando em conta a ressurreição que me ensina a recomeçar todos os dias, pois, a ressurreição propõe a todos a possibilidade de recomeços, tantos quantos forem necessários.

RESPONDO cuidando de alguns e me deixando cuidar por alguns.

Sou pastor de quem me tem como pastor, pois, não acredito em pastoreio que seja imposto ao outro.

Sou ovelha daqueles que sei que me pastoreiam sendo instrumentos do Supremo Pastor em minha vida.

Sou Igreja de Jesus de Nazaré com alguns com os quais encontro aqui, ali e alem e com todos que se identificam com o Evangelho de Jesus de Nazaré no universo.

Com carinho,

Carlos Bregantim
Comentários
0 Comentários