Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

domingo, 9 de dezembro de 2012

Protesto no Festival Promessas 2012

Ontem (08/12/2012) estivemos em frente ao local de gravação do programa "Troféu Promessas" da rede globo. Cheguei ao metrô Carandiru cedo, e enquanto aguardava pelos outros integrantes do grupo pude observar as centenas de pessoas que chegavam para o evento.

Alguns tumultuavam a estação, um grupo de jovens desceu pela escada rolante que subia causando transtorno para os outro usuários...Outros gritavam "Vai Corinthians!" - Vai entender.

Bom mas isso são apenas casos isolados e não significam nada.

Chegamos lá e fomos logo estendendo nossas "malditas" faixas. Ficamos logo ao lado dos policiais pois sabíamos que fosse possivel alguém nos agredir. Mas não, apesar de alguns momentos ser tenso e você não saber se a pessoa que vai ficando cada vez mais próxima da faixa com cara de bravo vai te agredir ou somente ler, tudo foi tranquilo, afinal o evento era organizado pela Globo e não por nenhum apóstolo ou por evangélicos, se assim fosse, a probabilidade de sermos agredidos seria muito maior. O povo que se diz filho do Príncipe da paz anda meio bastardo e fica agressivo e perigoso quando contrariado ou confrontado.

Logo nos posicionamos e milhares de pessoas passaram por nós e leram as faixas, questionaram, tiraram fotos, concordaram, discordaram, aplaudiram, vaiaram, apoiavam e xingavam.

Mas esse evento foi o mais gratificante até hoje. O número de gente que, após ler a faixa, demonstrava nitidamente que a mensagem surtira efeito foi grande.

Muitos abaixavam a cabeça e saiam pensativos, outros mostravam que foram impactados mudando o semblante e diminuindo o passo em direção a entrada.
Muitos após lerem as faixas gritavam: "O show tem que parar nada.O Show tem que continuar."

Alguns disseram que lá dentro muitas pessoas estavam aceitando a Jesus.

Houve também alguns casos inusitados como a mulher que lendo a referencia do versículo na faixa: "Amós 5:23-24" exclamou: "Amós?? onde está esse livro?".  Ela não sabia que Amós ficava na bíblia.

Também uma mulher disse que o versículo estava fora de contexto e quando um de nós a convidou a estudar o contexto completo ela fugiu apressada.

Algumas pessoas pediram pra segurar as faixas e tirar foto com elas pra colocar no Facebook, alguns ficavam atrás das faixas enquanto alguém tirava foto delas.

O bom é que muitas pessoas nos paravam e perguntavam o que significava aquilo, as faixas e nosso movimento. Engraçado é que a primeira pergunta de quase todos eles era: "De que igreja vocês são?". Eles não conseguem entender que não há uma igreja (organizacional) por trás, que não tem nenhum pastor ou apóstolo mandando agente estar ali.
Pessoas que têm mentalidade de rebanho, que vão pra onde lhes mandam e pra onde a multidão caminha, dificilmente entendem que algo possa ser feito sem a base estrutural de uma organização apenas com pessoas de diversas igrejas e diversos níveis de atuação dentro delas mas que se juntam por uma causa em comum.

Por falar em causa como vemos jovens com muito potencial mas sem nenhuma causa a defender, nenhum ideal social ou ideológico pra lutar. Na falta disso seguem guiados por outros cegos na direção dos donos na massa servindo de moeda de barganha e troca, política e financeira. Mas são pessoas boas que bem direcionadas causariam um impacto no país.
Hoje a única coisa a que "lutam" é o grupo de jovens ou louvor da igreja, visitam igrejas se apresentam e ficam como cachorros correndo atrás do rabo sem nenhum resultado de maior importância. Triste!

Não somos contra evento evangélico e muito menos contra músicas evangélicas, mas somos contra empresas, sejam quais forem,  utilizarem do povo evangélico para enriquecer e vender seus produtos. Somos contra o evangelho que se vende, bençãos que são vendidas e eventos que apesar de mostrar algo cristão não passam de um objeto de ganância  e de manipulação por parte de seus idealizadores.


A EBF que sempre organizou esses eventos evangélicos e que introduziu a empresa GEO (da globo) no mercado evangélico foi chutada e traída. A EBF que é dirigida por cristãos e tem princípios cristãos agora foi banida unilateralmente pela GEO que tem a Globo por trás interessada no mercado de 4 bilhões anuais dos evangélicos. Povo cego não sabe que é pivô de uma briga de interesses onde deus é Mamom.

O povo serve como  um dos componentes necessários ao culto a Mamom.


Leia a nota oficial aqui: http://noticias.gospelprime.com.br/ebf-expocrista-rede-globo-fic/


E dentro da massa evangélica o que se vê é o culto à personalidade, culto a pessoa e tietagem de artistas gospel, venda de uma infinidade de produtos que causaria inveja á deusa Diana descrita em atos 19.

Veja algumas coisas que foram ditas antes do evento:
(Vi no site da Vera: http://estrangeira.wordpress.com/2012/12/05/minutos-antes-da-transmissao-da-entrega-do-trofeu-promessas/)
Blendo Ribeiro MEU DEUS, REPREENDE TODO OLHO GORDO DESSE POVO QUE NAO QUER PERMITIR ESSE PROGRAMA, QUE TUDO SEJA RESOLVIDO, POIS QUEM TOMAR O TROFEU DA MAO DA FERNANDA, MAIS PELO MENOS UM ELA VAI LEVAR, E QUE DEUS POSSA TER MISERICORDIA DAQUELES QUE PERDEREM! AMEM
Diana Stuart Dani Araújoooooooooooooooooooooooo
Renata Lucas FORTALEZA DE ADORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
Wellington Tiago quem quer que o THALLES GANHE SE ESCREVE AI –
Richard Lucas GLÓRIA DA JUSTIÇA / E SOL IN RIO / GLÓRIA DA JUSTIÇA / E SOL IN RIO / GLÓRIA DA JUSTIÇA / E SOL IN RIO / GLÓRIA DA JUSTIÇA / E SOL IN RIO / GLÓRIA DA JUSTIÇA / E SOL IN RIO /
Coroa de Ouro Melhor Cantora= Damares… Melhor CD PEntecostal=Damares… e JOTTA A MERECE. se não for da vontade de Deus, que a Damares receba. TOrcendo muito para a LYdia MOises
Abikeila Pinheiro joooooooooooooooottaaaaaaaaaa
Cissa Leal ariely bonatti, ariely bonatti, ariely bonatti, ariely bonatti t amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Acsa Mariah AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JOTTTTTTTTTTTTTTTTTTA
Laaís Mooreira #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum #FernandaBrum



Gritos de guerra do seu artista preferido, Jesus deixado de lado. Homens crescendo e Jesus diminuindo cada vez mais. E chamam isso de "avivamento" afinal até a Globo agora apoia os evangélicos. Cegueira total !

Veja as fotos:


Acabem com esse barulho de suas canções, eles são um barulho que incomoda meus ouvidos. Não ouvirei suas musicas por mais belas que elas sejam. O que eu quero ver é a justiça correndo como um rio. Quero ver uma correnteza de justiça e retidão!
[Amos 5:23-24]
 


Muitas pessoas vinham nos perguntar o que significavam aquelas faixas

Pessoas lendo as faixas
Este senhor, indignado e nos reprovando, sugeriu que colocássemos a frase "É proibido o crente se divertir" logo abaixo da faixa
Mais pessoas interessadas no evangelho puro e simples
Grupo que passou nos vaiando e xingando e logo após começaram um grito de guerra: "Jesus, Jesus, Jesus"
Centenas de fotos foram tiradas das faixas e do grupo
Esses rapazes chegaram confusos e um pouco agressivos, e sairam de lá agradecendo e nos abraçando. Muito bom!
Este homem chegou pedindo explicações, pelo que vi ele nem acabou entrando no evento, ficou ao nosso lado até a hora de ir embora

Esse rapaz foi muio legal, chegou lá logo no começo conversou com a vera, era veemente e falador. Acabou saindo de lá vestindo a camiseta do movimento e agradecendo por Deus nos ter colocado em sua vida, quase chorando.
Muito emocionante







Comentários
0 Comentários