Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

domingo, 1 de abril de 2012

Livro: Cristianismo Puro e Simples


Cristianismo Puro e Simples
Título: Cristianismo Puro e Simples
Autor: C. S. Lewis  
Gênero: Religião e Cristianismo
Páginas: 336
ISBN: 9788578271725


CS Lewis foi certamente um dos mais influentes escritores cristãos de nosso tempo. Famoso por sua série de livros de ficção As Crônicas de Nárnia (Transformada em filmes pela Walt Disney), Lewis escreveu também livros sobre o cristianismo, onde foi muito prestigiado, por usar uma linguagem simples e um raciocínio coerente. 
Nascido em um lar cristão, ia sempre a igreja quando criança, porém, a morte da mãe (quando ele tinha apenas 10 anos) o fez questionar sua crença em Deus. 


Grande estudioso, logo se tornou professor em Oxford, onde conheceu célebres personalidades cristãs, tais como seus amigos mais próximos JRR Tolkien (escritor de Senhor dos Anéis) e Hugo Dyson, estes, por sua vez, questionavam a lógica do ateísmo de Lewis. 


Após descobrir que seus melhores amigos e seus escritores favoritos eram cristãos, não demorou muito para que também se rendesse ao cristianismo. 


Durante os anos da Segunda Guerra Mundial, CS Lewis foi convidado pela rádio BBC de Londres a transmitir mensagens ao povo em meio a guerra. Essas mensagens foram transmitidas em sete partes, e posteriormente seriam compilados no livro Cristianismo Puro e Simples. 


A maior parte das mensagens foram perdidas depois da guerra, porém uma permaneceu, e você pode ouvi-lá a seguir:






Meus comentários: 
Um livro excelente, inicialmente um pouco difícil de entender mas depois mostra uma profundidade rara no evangelho. 

C. S Lewis é uma referência para aqueles que querem viver o evangelho de Cristo. Ed René Kivitz o cita bastante e sua comparação, neste livro, entre Deus e o homem como um boneco de chumbo, é utilizada por Kivitz quando compara o homem á um boneco de pano. 

C. S. Lewis é uma fonte muito farta e um prato cheio para os que querem sair da mediocridade.




Comentários
0 Comentários