Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Entrevista de Caio Fábio para revista Cristianismo Hoje


Os crentes mais maduros estão cientes do legado daquele que foi a mais destacada liderança evangélica que o Brasil já conheceu. Já as novas gerações de evangélicos desconhecem as conquistas do fundador da Vinde, um conjunto de veículos de comunicação, da Fábrica da Esperança, entre tantas outras iniciativas relevantes no campo social, cultural e evangelístico. Um tempo diverso da nossa história onde o neopentecostalismo, a teologia da prosperidade ainda não jugulavam o cenário evangélico e o perfil das principais lideranças ainda não era dominado por bispos, apóstolos e papas, com seus jatinhos, mansões e megatemplos.

Sobre Caio Fábio, suas posições teológicas atuais e todos os mitos construídos em torno do homem desde o episódio conhecido pela “queda de Caio”, a esmagadora maioria sabe apenas de “ouvir falar”. Caio Fábio conhece a intimidade das principais lideranças evangélicas do país e é, provavelmente, o observador mais privilegiado da história recente da igreja.


A entrevista é longa. Dividimos a conversa em três partes / vídeos. A seguir os tópicos tratados em cada parte:

Parte 1





A maior obra social jamais empreendida por evangélicos brasileiros. / Breve histórico da Igreja evangélica brasileira dos anos 50 até hoje. / Missão integral da igreja / Ascensão dos líderes atuais e o inicio de suas caminhadas, incluindo: Edir Macedo, Silas Malafaia, Neuza Itioca, RR Soares, etc. / AEVB, Aliança Evangélica, bancada evangélica e política eclesiástica. / A gênese do mal: O neopentecostalismo brasileiro, de Roberto McAlister a Valdemiro Santiago. / Teologia da prosperidade no país. Um desafio a Silas Malafaia.

Parte 2





O lado positivo da igreja institucional / O movimento Caminho da Graça. / Casamento Gay / Divórcio / PLL 122 / Liberalismo teológico. / Sexo entre jovens não casados. / Homofóbicos e gays enrustidos na igreja. / Gays em posições eclesiásticas. / Os inimigos do Evangelho. / Dízimo. / As prioridades apologéticas. / Teísmo Aberto. / Apostasia. / Tendências da igreja institucional.

Parte 3





A subversão do Evangelho. / Divórcio de pastores. / Caio Fábio explica o fenômeno da popularmente denominada “queda”. / A morte do filho e os dramas pessoais. / O reencontro com a Paz. / Caio responde às críticas a sua indumentária, linguajar e a forma como apresenta o Evangelho. / O novo programa de Caio Fábio em TV aberta dirigidos a não-crentes. / O processo do Dossiê Cayman / Detalhes nunca revelados sobre o Dossiê Cayman.


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2012/02/genizah-entrevista-caio-fabio.html#ixzz1mmbN9LpT
Comentários
0 Comentários