Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

terça-feira, 21 de junho de 2011

LIVRO: ALMA SOBREVIVENTE

Título: Alma sobrevivente - Sou cristão apesar da igreja
Autor: Philip Yancey
ISBN: 8573252715


'Alma Sobrevivente' desvenda os caminhos não tradicionais nos quais a graça e a misericórdia de Deus seguem, resgatando o Evangelho puro e simples para o qual o Senhor quer que nos convertamos;YANCEY consegue revelar, com autoridade, as mazelas da Igreja, ao mesmo tempo em que declara, veementemente, sua relevância e necessidade para a sociedade.

Meus comentários:
Um livro maravilhoso. Nos mostra grandes homens e mulheres que refletem os ensinamentos de Jesus e do cristianismo sem necessariamente fazer parte do cristianismo como religião.

Admirei a vida de Martin Luther King Jr.,  G. K. Chesterton,  compreendi melhor Tostoi e Dostoievski , invejei Dr. Paul Brand e seu amor pelos leprosos, e, quebrando meus pré- conceitos, aprendi que definitivamente que nunca terei o despojamento e o amor pelas pessoas como Gandhi teve, ele foi talvez o ser humano que mais imitou a Cristo sem fazer parte do cristianismo.
Creio que verei nos céus todas essas pessoas descritas nesse lívro.







Comentários
0 Comentários