Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."
"Sequencia de vídeos diários com a leitura do Novo Testamento"

sexta-feira, 18 de março de 2011

A salvação está na igreja?

 POR ALEX MARTINS
Com a chegada do reino de Deus na terra, através de Jesus, uma verdade absoluta foi estabelecida:


Houve uma época em que era necessário um lugar específico para Deus se manifestar, onde ele pudesse “habitar” um lugar chamado “Santíssimo lugar” ou “Santo dos Santos” onde Deus descia e falava com uma única pessoa que era representante de todo povo: O Sacerdote.
Esse lugar era protegido por uma espessa cortina feita com couro de animal que chegava acerca de 10cm de espessura. Lá era onde Deus falava, de lá vinha a salvação e a esperança do povo; de um lugar físico, construído por homens.

Mas a boa notícia, e evangelho significa boa notícia, é que essa espessa cortina que separava o homem de Deus foi rasgada no instante da morte de Jesus na cruz . E se quisermos pregar o evangelho de Cristo essa é a boa notícia que devemos dar: Temos livre acesso a Deus que agora fala com todos, de qualquer lugar, a qualquer hora. O ingresso está pago e a catraca está livre.
Não!  Não precisamos de pessoas especiais e muito menos de lugares especiais, hoje o lugar especial é o coração aberto de cada ser humano. Não precisamos de igrejas, não precisamos de templos, tendas. Minha salvação não está condicionada à um número mínimo de freqüência mensal na igreja. Deus não tem um cartão de ponto no céu que vai descontando em cada atraso ou falta no culto culminando na minha “demissão” caso não atinja os níveis necessários.
Nesse evangelho maluco atual a igreja virou uma empresa, precisamos de diretoria, CNPJ, conta corrente e cartão de ponto. Se não nos opormos a diretoria e batermos o ponto certinho nossa salvação está garantida.
Isso é mentira! Não precisamos de rituais sagrados, não precisamos de pessoas sagradas, e não existem lugares sagrados além de nossa vida. A salvação não está na igreja, Deus não mora lá, e não existem porteiros limitando o acesso.

Quase não se vê pastores que têm coragem pra dizer isso, alguns poucos não entendem, mas a verdade é que  maioria não aceita. Não querem que “suas” ovelhas sejam livres  de fato, que sejam independentes de outros homens, onde não haja necessidade de se viver debaixo duma palavra profética ou de uma cobertura espiritual, onde não seja condição essencial a freqüência em reuniões.
É importante ir à igreja, mas, o mais importante é SER igreja (lugar onde Deus habita). 

Implantar o Reino de Deus não é implantar igrejas, mas é viver e transmitir aos outros as atitudes e valores de quem é habitado por Deus.
Se numa igreja as pessoas acham que estão salvas porque a freqüentam então, por mais cheia que ela possa estar ela é vazia de Deus e cheia de religiosidade.
É preciso fortalecer as pernas do povo e depois retirar suas muletas espirituais, o problema é que a qualidade do alimento espiritual, as vezes, não passa de leitinho.

Não devemos ESTAR onde Deus está, mas devemos SER onde Deus está. 

Bom galera, o sol já raiou e preciso ir trabalhar depois continuamos o assunto, por enquanto escutem essa música que fala mais sobre o tema em questão.






Letra da Música:


Ali é o lugar ideal pra quem quiser se esconder e ser
Mais um na multidão
Ali é onde os homens se abraçam mas na hora de pagar o
Preço, lavam as mãos
Ali é onde todos se encontram mas acabam se perdendo
Por achar que são invencíveis
Ali não há lugar pra tristeza, pra angústia, pra dor
Ou pra gemidos inexprimíveis
Deus não habita mais em templos feitos por mãos de Homens
Deus não será jamais acorrentado às paredes de uma Religião
Deus não habita mais em templos feitos por mãos de Homens
Deus não será jamais enclausurado na escuridão de quem
Ainda tem um coração de pedra
Ali ninguém conhece a essência, tão somente a
Aparência de viver em comunhão
Ali é onde os loucos se entendem, onde os sábios se
Prendem ao valor da tradição
Um falso paraíso presente, um fanatismo distante, um
Cristianismo sem direção
Ali é onde todos proíbem, onde todos permitem, onde
São assim, nem "sim" nem "não"
Que vença, mesmo que haja desavença, todo aquele que
Repensa na crença da onipresença de deus
Sejamos coerentes, transparentes, reluzentes,
Conscientes, todos crentes que somos os filhos seus
Na rua, no trabalho, na escola, na loja, na padaria,
No posto, na rodovia, na congregação
Que haja em nós o mesmo sentimento: que deus habite em
Nosso coração!
Comentários
0 Comentários

Outras publicações