Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Comentário sobre o artigo soco, glória, unção e chute:

Vejam um comentário postado por um corajoso leitor anônimo sobre o artigo soco, glória, unção e chute:


"ME DESCULPE MAS VOCÊ É MUITO ABITOLADO E BURRO NO QUE SE DIZ DE IGREJAS, EVANGELISMO E COMO ALCANÇAR VIDAS. SE VOCÊ NÃO O QUE ACONTECE EM ALPHAVILE É APRESENTAÇÃO DE ESPORTE E FORA DO CULTO, COMO ERA E AINDA É O ENAGELISMO FEITO COM BANDAS, QUE VOCÊ MESMO JÁ FOI E EU ME CONVERTI. OU "VOCÊ ACHA QUE ESPORTE É DO DIABO", "O DINHEIO É DO DIABO " O DIABO CRIOU TUDO E DEUS É QUEM ESTA COPIANDO? VIGIA POIS ESTA SUA POSIÇÃ DE IGREJINHA DE FUNDO DE QUINTAL VAI TE DEIXAR POBRE DE ESPÍRITO, E EU SEI QUE VOCÊ É UMA PESSOA MUITO INTELIGENTE E SABE QUE TUDO ISSO QUE ESTÁ SENDO COLOCADO EM SEU BLOG, ME PEDOE, ´MENTIRA DO DIABO, NÃO DEIXE ELE ROUBAR SEU BLOG. "

Bom querido anônimo, demorei um pouco pra entender seu comentário, não sei se é porque você escreve errado demais ou porque eu sou burro mesmo!

Apesar de eu já ter participado de várias formas de evangelismo através do esporte, campeonato de vídeo game, música, dança, teatro e já ter trabalhado algumas vezes com moradores de rua, realmente ainda me considero desentendido no assunto. Talvez você não saiba que eu, como músico, já participei de grupos de Rap, rock, samba, já evangelizei através da música e não acho que ela é do diabo. Quanto ao esporte ele é necessário para uma vida saudável, desde que ele não ultrapasse os limites do bom censo humano e bíblico. Se todo esporte é de Deus, como você diz, então não há problemas com as touradas que torturam e matam os touros, não há problema na caça predatória de animais, vamos legalizar o jogo que destrói famílias, afinal é considerado um esporte para os praticantes, tem quem defenda que o Pole Dance é também é um esporte, assim como alguns malucos que defendem que um vale tudo que mata e deixa sequelas é um esporte!

Uma coisa você tem razão.... Minha igreja é de fundo de quintal.. e começou no quintal de Pedro e João. Depois vieram os espertalhões querendo dinheiro, fama e poder e a tiraram do quintal e a levaram pro templo perto do ano 370 DC, misturaram um monte de baboseira em nome de Deus, agora dizem que esse templo é "a casa de Deus" e alguns acham que CULTO é uma cerimonia realizada ali dentro e o que  fora dela não há culto, como se só fosse sagrado o que se faz relacionado ao templo.
Eles não têm a mínima noção do que significa o pedido de Jesus "VENHA o teu reino", acham que ele está falando do arrebatamento.

Evangelismo não é trazer gente pra igreja, encher um salão. Aceitar a Jesus não é levantar mão e repetir uma reza. Está longe disso.
Uma atitude ética cristã vale muito mais que esses sacramentos e liturgias culturais que não mudam a vida de ninguém.

Outra coisa... O diabo não rouba nada do que é meu, estou escondido em Deus e ele é por mim, se o teu deus é mais fraco que o diado e deixa você ser roubado por ele, sugiro que você conheça o verdadeiro Deus, o todo poderoso que diz: "agindo eu QUEM impedirá??"

Amigo saia do anonimato, isso não é Deus, se você defende uma idéia então seja corajoso e apareça, nosso país ainda é livre e temos direito de expressão.

Só mais uma coisa, cuidado com a religiosidade e a cegueira evangélica, saia da jaula, é só um conselho, mas não leve muito em consideração não, afinal de contas, o meu salvador era apenas um carpinteiro e minha igreja é de fundo de quintal.

Esse carpinteiro um dia disse: 

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus",

Obrigado por me chamar de pobre de espírito!

Voltemos ao evangelho puro e simples.
Comentários
0 Comentários