Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

segunda-feira, 26 de julho de 2010

os caminhos e O Caminho


Todos nós buscamos um bom caminho para a vida. Um bom trabalho, um bom relacionamento, boas amizades, bons estudos, uma boa família; ter um bom caminho na vida é a condição sine qua non para se ter felicidade. Mas em certa época nos preocupamos com o caminho espiritual que nos dê paz e que nos leve, após a morte, aonde Deus está.
Neste ponto todos acham que têm o mapa do tesouro, as possibilidades são quase infinitas para se alcançar a Deus. Uma lista de opções maior que a Torre Burj Dubai então é apresentada:
Seja uma boa pessoa; faça boas obras; faça ioga; medite; pense em Deus; não pense no mau;  não roube, não furte , não mate - Isso já será suficiente; se converta ao islamismo, não... ao catolicismo, não!...se converta ao espiritismo; não! ta amarrado! se converta ao cristianismo!; não...vá num terreiro de umbamba e receba uma entidade;não...Basta tomar uma chícara de chá do santo daime; vá a mesa branca,alta magia, magia negra, magia branca, seja testemunha de Jeová, ou ingresse no seisho-no-ie, Hinduismo, animismo, budismo, judaísmo, Jainismo,  taoísmo, Zoroastrismo, xiismo, skihismo , gnosticismo, maniqueísmo, confucionismo, antropocentrismo, messianismo, civaismo, batismo, teísmo, e mais uma infinidade de outros “ismos”. UFA!
Conhecemos a famosa frase ”Todos os caminhos levam a Deus!”... será???
Gosto de uma música do Dj Alpiste que diz:
“Se todos os caminhos levam a Deus, porque será que nem todas as estradas levam ao mesmo lugar?”
E é verdade, imagine se aplicarmos esse princípio ao nosso cotidiano. Alguém vai pegar um ônibus e ao primeiro que passa ele já dá o sinal sem se importar com o destino, afinal todos os ônibus vão chegar no mesmo lugar! Ao entrar num taxi o motorista pergunta: Para direita ou para esquerda?  Você responde: - Tanto faz todos os caminhos levam ao mesmo lugar.
Isso é ridículo ninguém faz isso na vida real, mas no que tange o caminho eterno muitos fazem!
A palavra de Deus detém o voto de minerva em toda essa confusão. A resposta única e verdadeira sobre o caminho correto está lá:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:06)

Jesus não é UM dos caminhos ele é o ÚNICO e exclusivo caminho!
O caminho que leva a Deus não é nenhuma religião criada por homens. Na verdade não é religião nenhuma pois o homem não tem poder de construir caminhos para se achegar até Deus.
Não há caminho humano que leve á Deus, este caminho é divino, foi traçado de cima para baixo por Deus e é o único que leva a ele.
É como naquelas charadas infantis “Encontre o caminho até a casa”  ai tem aquele embaralhado de estradinhas onde temos que ficar tentando qual delas finalmente vai chegar ao destino. Meu filho uma vez estava quebrando a cabeça com uma delas e eu, como um bom programador, dei o meu palpite: “Filho faz a engenharia reversa!”. Ele respondeu: “QUE??!!”    daí eu expliquei: 

Comece pelo fim, trace o caminho do final para o começo, porque no fim só existe o caminho correto e se você não sair dele vai chegar  no inicio passando por entre todos os outro caminhos errados!
Dito e feito.Depois disso o joguinho até perdeu a graça, porque ficou muito fácil achar o caminho.

Se você quer achar o caminho que leva a Deus, faça a engenharia reversa, entre no caminho que começou lá e que veio dEle!
Jesus disse:  Eu vim de Deus (João 8:42).... Eu e o Pai somos um! (João 10:30)

Em meio a tantas  opções humanas escolha o único caminho divino, que não está em religiões ou no campo das idéias, mas, está num ato de amor em que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna! (João 3:16)
Jesus é  o caminho!

Obs: Leia o evangelho de João ele é melhor que um GPS!

Sola Gratia
Comentários
0 Comentários