Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

domingo, 10 de junho de 2012

Livro: Nóis que invertemo as coisa

Título: Nóis que invertemo as coisa
Autor: Luciano Pires

Discutindo a inversão de valores em que se encontra o Brasil atual, 'Nóis que Invertemo as coisa', de Luciano Pires é uma peça de resistência contra o emburrecimento nacional.


"O menos que um escritor pode fazer, numa época de atrocidades como a nossa, é acender a sua lâmpada, fazer luz sobre a realidade de seu mundo, evitando que sobre ele caia a escuridão, propícia aos ladrões, aos assassinos e aos tiranos. Sim, segurar a lâmpada, a despeito da náusea e do horror. Se não tivermos uma lâmpada elétrica, acendamos o nosso toco de vela ou, em último caso, risquemos fósforos repetidamente, como sinal de que não desertamos nosso posto".  [Érico Veríssimo]




Este livro alargou um pouco mais meus horizontes,minha forma de ver as coisas, a mídia, a política, a religião, as estatísticas, o noticiário e tudo mais. 
Um livro "secular" porém lido tendo Jesus como chave interpretativa vejo nele, em muitas coisas, os valores de um cristão. E mais do que em muitos livros cristãos vejo nele fome e sede de justiça, esses, como Jesus disse, serão fartos.



Comentários
0 Comentários