Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."
"Sequencia de vídeos diários com a leitura do Novo Testamento"

sábado, 19 de outubro de 2013

Simpsons - Uma questão de fé

Nesse episódio Lisa fica revoltada com a venda  e o comércio dentro da igreja. Então ela procura uma religião mais "pura" mas é censurada por deixar o cristianismo, apesar de ainda orar ao Deus dos cristãos.

 Lisa mostra não crer na deidade cristã assim como em todos os episódios do seriado, mas em contrapartida mostra uma devoção pela natureza e pela humanidade. No episódio em questão Homer sem querer, solta um foguete que acaba destruindo a Igreja de Springfield. E sem verbas para a reforma, a Igreja faz um acordo com o Sr. Burns e decide apelar para os comercias e outdoors durante os cultos (nos faz lembrar o mercantilismo religioso que transformou algumas denominações evangélicas no Brasil). Esta atitude desagrada Lisa, que acaba se convertendo para o budismo.


Esse vídeo passa uma mensagem muito interessante e é uma critica aos profissionais da fé.

Vale a pena assistir


Os Simpsons - 13ª Temporada - Episódio 06 - Uma Questão de Fé
Comentários
0 Comentários