Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Crianças abandonadas e adolescentes milionários

Mais uma reportagem emocionante da Rede Record que me deixou estarrecido. A pobreza estrema de família na áfrica e miséria no Brasil. Crianças de 14 anos que perderam seus pais ou foram abandonados e que tem a responsabilidade de cuidar de seus irmãos menores e sustentar a casa.
O mais impressionante é que mesmo na extrema pobreza o que eles mais sentem falta é da mãe e de carinho.
Assistam. É difícil não se emocionar:



Num cruel contraste adolescentes de 16 anos, só pelo fato de se destacarem no futebol, ganham milhares de reais por mês e assinam contratos milionários. Se acham especiais e dizem que "merecem porque lutaram muito".
Como?? Lutaram muito? Há luta que justifique um adolescente ganhar milhões enquanto outros com a mesma idade perdem sua infância e vendem balas nos faróis?

Quem luta muito são crianças que sobrevivem com R$ 2,00 por dia para sustentarem a família que os pais abandonaram.
Quem luta muito são as africanas mães de crianças albinas ameaçadas de morte e á eminencia de serem arrancados seus membros e vendidos aos feiticeiros.
Quem luta muito é o pai de família brasileiro que acorda antes do sol nascer, enfrenta horas de transito e aperto no transporte público pra receber um salário mínimo e ver seu família crescer as margens da sociedade.
Quem luta muito são os policiais ameaçados todo dia pelo crime organizado sem a certeza se voltarão pra casa no final do dia.
Quem luta muito são os professores desrespeitados e mal pagos que tentam ensinar um povo que acha graça ser ignorante.

"Gabriel e Robert são adolescentes com menos de 16 anos, mas que já valem mais de R$ 100 milhões em multa rescisória em seus clubes"



Como cristãos devemos lutar pelo Reino de Deus nessa terra.
O Reino que é Justiça, Paz e alegria. (Rm 14:17)

Devemos ser contra salários astronômicos assim como somos contra a fome e a miséria. Ambos contribuem para a desigualdade social e para a injustiça, consequentemente indo contra os valores do  Reino de Deus tendo como subproduto a guerra e a tristeza, opostos da Paz e Alegria

Que Deus nos ajude a socorrer, amar e repartir.

Alex Martins


Comentários
0 Comentários