Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pastor americano é coroado rei



Publicado originalmente no Christian Post [via blog Cristiano Santana]
Um vídeo de 14 minutos mostrando o bispo Eddie Long da Igreja MIssionária Batista Novo Nascimento sendo coroado pelo rabino Ralph Messer durante um dos cultos televisionados se tornou viral na internet, deixando os membros da comunidade cristã completamente confusos.
O episódio aconteceu durante o culto do dia 29 de janeiro, e foi assistido por milhares de pessoas. O vídeo do Youtube, foi enviado no dia 31 de janeiro.
Messer, que lidera o “Simchat Torah Beit Midrash” (SBTM) – “uma congregação e escola que facilita discussões religiosas entre vários grupos, culturas e denominações ao redor do mundo” – foi o pregador convidado para o culto. Messer é também um dos oradores da Cúpula da Ampliação Econômica, organizada por Long.
Messer ensina princípios da Torah os quais, segundo ele afirma, “produzem vida”.


Ele escreve na sua página do Facebook: “Se você tem estado indeciso, sem foco, ou desanimado, então comece a aprender sobre os princípios de Deus. Você pode vencer! Você foi redimido! Yeshua (Jesus) tem um plano para sua vida! A Torah foi convocada…Lembre, o Princípio Torah, aplicado de forma precisa, irá lhe fazer prosperar financeiramente, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente.
O rabino conduziu algo parecido com um ritual no último culto da Igreja Novo Nascimento que causou um choque através da internet.
Messer ofereceu a Long, no ar, o que ele dizia ser um pergaminho hebreu de 312 anos, salvo dos campos de exterminação de Auschiwitz após a segunda guerra mundial. Ele então envolveu o ministro da Igreja Novo Nascimento nele enquanto uma música era tocada ao fundo, e chamou a Long para ser levantado em uma cadeira, similar a um trono. Enquanto Long era carregado através do púlpito, Messer falava do reinado bíblico, que Long supostamentente representava.
O rabino então disse que Long agora está sentado em duas cortes, a corte da justiça e a corte das bençãos. Os adoradores presentes aplaudiram enquanto Long era carregado na cadeira.

vi no http://domingosmassa.blogspot.com.br
Comentários
0 Comentários