Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."
"Sequencia de vídeos diários com a leitura do Novo Testamento"

terça-feira, 17 de abril de 2012

Cristãos são literalmente crucificados em uma reencenação da crucificação



Eu já havia assistido um documentário no Discovery Channel sobre as comemorações alusivas à páscoa nas filipinas e hoje o ritual se repete. Vários cristãos  foram crucificados em uma remontagem da sexta-feira da Crucificação e uma multidão estimada de 10.000 visitantes assistiram às celebrações .

Apesar de a igreja católica condenar a prática ela é repetida desde os anos 50.


Na cerimônia cristãos são literalmente crucificados encenando a morte de Cristo na Cruz a mais de 2000 anos atrás.

Na imagem ao lado o homem recebe dois cravos nas mãos e logo em seguida seus pés são furados. A dor que o homem sente é visível. Soldados caracterizados são os responsável pela crucificação. Os fiéis aceitam a crucificação em gratidão por bençãos recebidas, apesar da igreja católica condenar a prática.

Homens e mulheres sobem à cruz  em expiação aos pecados, orar pelos enfermos, para terem uma vida melhor ou em ação de graças por milagres recebidos.



Percy Valencia, 41, é levantada a cruz.


Após salvar-se de uma ceda de um prédio  Rubem Enaje participa do evento anual: " Esta é uma vocação", afirma o pintor de 51 anos.


"Este é um voto em agredecimento  por Deus ter salvo minha vida", diz Jon Jon Tanael. Mais de 80% da população filipina é católica.

-----------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
____----------------------------------------------------------------------------------------------------

Adaptado do Mail Online por Iconoclastas

Comentários
0 Comentários