Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."
"Sequencia de vídeos diários com a leitura do Novo Testamento"

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pastor faz oração em rede nacional e agradece a Deus por ter uma esposa “gostosa” e por carros de corrida

Gostei da oração desse pastor. Se nós agradecemos pela comida, por um emprego, pelo trânsito quando está bom e diversas outras coisas, porque não pode fazer esse tipo de agradecimento. Afinal tudo nessa terra foi criado para o bem o homem, inclusive a tecnologia. Se você não oraria dessa forma, também não deve orar pedindo um carro ou qualquer outra coisa material. Apesar de eu, particularmente, não fazer orações pedindo nada material, gostei da oração desse pastor. O problema é que quando tiramos o cristianismo de dentro dos muros formais da religião, o povo não gosta.
Alex Martins



No último sábado, antes de uma das corridas da Nascar (categoria que inspirou a brasileira Stock Car), o pastor Joe Nelms, de uma pequena igreja batista em Lebanon, Tennessee, fez uma oração que rapidamente viralizou na internet.
Em poucas palavras, ele gerou risos ao pedir a bênção divina sobre os corredores, lembrando que em tudo se deve dar graças, mas também agradeceu pelas “máquinas poderosas, pelos Dodges, pelos Toyotas e pelos Fords, pela gasolina que será queimada, pelos patrocinadores, pela tecnologia desenvolvida pela GM, pelos motores RO7, pelos pneus da Goodyear e, principalmente, pelo Senhor ter me dado uma esposa tão gostosa e meus dois filhos Eli e Emma. Que os corredores possam fazer uma apresentação digna dessa pista em nome de Jesus, boogity, boogity, boogity, amém…” Os pilotos e o público caíram na risada e obviamente não tem faltado críticas ao pastor desde então.
O vencedor da corrida, Carl Edwards, não se preocupa pelo fato de o pastor ter atraído mais atenção que ele. E ainda declarou no final da entrevista após corrida: “Se algo ruim acontecer comigo, quero que ele faça meu funeral”.
O vídeo com a oração teve mais de 160 mil acessos em dois dias e foi reproduzido em dezenas de sites e emissoras de TV, como exemplo de oração com bom humor. Parte do sucesso da oração é que ela repete em parte as palavras que são ditas na comédia Ricky Bobby – A Toda Velocidade (de 2006).
Os comentários na internet são divergentes. Uns acham que Nelms deu um exemplo de que se pode falar sobre Jesus com bom humor e outros afirmam que ele aproveitou a ocasião para mostrar em rede nacional o quanto é ridículo.
A mulher do pastor gostou.

Oração em inglês






Ouça aqui uma excelente mensagem sobre oração

Comentários
0 Comentários