Destaques

"...Enquanto ensinarmos que o mundo é um lugar a ser evitado, que as mazelas humanas são fruto da ausência de Deus, que Deus não ouve os pecadores, que só a igreja evangélica é que detém os "diretos autorais" da salvação, que ser forte e inabalável é sinônimo de fé e que ser pecador é ser inimigo de Deus então ainda não entendemos o plano da salvação e o evangelho de cristo rebaixado apenas á mais uma religião...."

terça-feira, 12 de julho de 2011

Exú da lama - Muito bizarro

Esse vídeo é um dos mais bizarros que ví nos últimos dias. Fico com vergonha alheia quando vejo essas coisas.

Não sei como podem chamar esse tipo de feitiçaria de "evangelho".
Fico me perguntando: Qual o limite para esses atos, que em outras religiões são chamados de macumba, feitiço, amarração, passe, etc, mas que no "cristianismo" é chamado de Ato profético?

Que tem na cabeça de um cara que fala imitando líderes da Universal (mesmo sendo da quadrangular) e ungi a sexta-feira e um sabonete que se tornam objetos "sagrados" com "poder" de cura e libertação. O impressionante é que isso acontece em nome do verdadeiro Sagrado que tem todo o poder e que, segundo  os próprios pastores, não divide sua glória com ninguém.  Deus não divide a glória com homens mas divide com objetos???

Isso está longe de ser cristianismo, no evangelho de Cristo não há objetos sagrados, não há mandingas nem barganhas com Deus.


Não frequento igrejas que fazem tal bizarrices, mas vejo igreja de pessoas amadas que estão nesse caminho maluco fazendo o mesmo tipo de coisa só que em vez de entrar num lamaçal, sobem num helicóptero e jogam óleo lá de cima para "ungir a cidade", ungem as entradas da cidade  e dizem que cidade tem uma maldição só porque em um motel como o primeiro estabelecimento a entrada da cidade. Também gostam de ungir objetos, ungem carros para que não quebrem e não sejam roubados, ungem roupas, dão sete voltas em algum lugar para  "conquistar" o terreno, dizem que domingo é o Dia do Senhor e fazem mapeamento espiritual. Nomeiam demônios e acham o diabo na ambiguidade humana. Por isso me é cada dia mais difícil frequentar um culto nos dias atuais.

Isso tudo é parte do mesmo pacote da mandinga e da feitiçaria gospel. O evangelho puro e simples da bíblia não é isso e Jesus não precisa de adicionais para libertar seu povo ou para abençoar seus filhos.
Jesus é suficiente.
VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES



Comentários
3 Comentários